terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Natal e o mercado da moda


E quando a gente se dá conta já passou mais um ano! Muitas das vezes não percebemos que ele realmente está terminando até nos depararmos com as lojas repleta de produtos natalinos, ou entrarmos em um shopping já decorado e com suas lojas já anunciando as promoções de final de ano. Geralmente pensamos: “Nossa, já estão lançando a campanha de Natal ?”, e esquecemos que para a maioria das empresas ele já vem sendo o centro das atenções há bastante tempo. Todas as estratégias traçadas para essa data vêm sendo implementadas no decorrer de agosto, setembro e outubro e agora influenciam nossas compras de final do ano sem nem mesmo percebermos.

As vitrines, embalagens para presente, promoções, anúncios... são inúmeros os investimentos para que o Natal faça jus ao posto de data mais lucrativa do ano.

Na moda, onde o consumo é altamente baseado na emoção, o Natal é sempre muito importante. Muitas marcas do setor são referências com suas campanhas impecáveis e que rendem lucros significativos, elas compensam todos os investimentos feitos ao longo do ano nesse período, e se destaca frente ao consumidor nessa data tão significativa.

Enfim, Natal é tudo de bom! Mesmo não estando muito na moda a combinação: vermelho, verde e dourado, e não agüentando mais aquelas musiquinhas que se repetem ano após ano... E até mesmo quando todas as principais vias da sua cidade estão congestionadas por que todo mundo resolve ir ao shopping comprar seus presentes na última hora! Se você trabalha com moda, não tem como não adorar o Natal!!!

Nenhum comentário: