quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Exposição "Papiers à la Mode"


Para quem não visitou ainda dá tempo! A exposição "Papiers à la Mode”da artista plástica Isabelle de Borchgrave e Rita Brow que resgata looks históricos feitos inteiramente em papel, vem sendo muito comentada e admirada por quem pode conferir.

As roupas a principio lembra o clássico desfile de Jun Nakao de 2004, mas a proposta das artistas é outra. Longe de querer discutir os valores da moda, Borchgrave e Brow querem demonstrar que a estamparia, o caimento, a textura, e claro, a modelagem podem ser obtidas com papel e colagens! O desafio é representar o tecido nessas variáveis somente com papel.

E o resultado é incrível! Tem vestidos de Elizabeth I da Inglaterra, datado de 1599, passando por roupas de campo para lembrar Maria Antonieta, vestidos de 1690, até clássicos de Christian Dior, como “New Look”, de 1947.

Tem também vestidos assinados por Lanvin e Poiret da década de 20 que são uns dos grandes destaques. Para completar em grande estilo e a maneira dos grandes desfiles de moda tradicionais, a exposição encerra com vestidos de noiva confeccionas pelas artistas.

Vale a pena conferir!

Exposição "Papiers à la Mode"De 12 de outubro a 14 de dezembro de 2008. Horários: de 3ª a 6ª das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.Museu de Arte Brasileira da FAAP - Sala MAB Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo – SPtel. 0XX11-3662 7198.http://www.faap.br/

Nenhum comentário: