sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Morre a Pin-up Bettie Page

Bettie Page, ícone pin-up da década de 50 e da revolução sexual nos anos 60, morreu nesta quinta-feira (11/12) em Los Angeles, EUA. Com 85 anos, ela morreu de pneumonia uma semana após perder a consciência durante um ataque cardíaco. Dados de acordo com o site oficial da ex-modelo: http://www.bettiepage.com/

Page foi considerada uma das mulheres mais sensuais nos anos 50 e chegou a ser considerada por Hugh Heffner, criador da revista “Playboy”, como “a modelo do século” por seu ensaio em 1955. Suas fotografias com pouca roupa chocaram a sociedade americana antes da revolução sexual dos anos 60.


A modelo marcou a moda da década de 50 e 60 com seus maiôs, biquínis e a tanga clássica de oncinha, além de eterniza a franja convexa, corte que ela usava para disfarçar a testa que ela dizia ser muito larga. Bettie Page foi a única modelo e atriz a receber o título de A Miss Pin-up do Mundo, sua imagem ficou imortalizada através das fotos de Irving Klaw e Bunny Yeager que consagraram a personagem da Pin-up Bettie.

Nenhum comentário: