quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Palestra Moda e Tendência




Na ultima terça feira, dia 18 de novembro, Bárbara Dias Lage da equipe inVoga ministrou a palestra “Moda e Tendência” no projeto Minas Raízes da Escola de Design da UEMG. A palestra visava à capacitação dos artesãos de Nova Lima ampliando seu repertório e ajudando-os a educando o olhar.

A palestra com duração de 1h e meia abordou temas como história da moda, relação tendência e contexto histórico, objetos que constituem a moda, vestuário x estilo de vida e a importância para o criador de entender de moda e tendência.

Com uma abordagem social a moda neste contexto foi abordada como resultante do comportamento, crenças e expressão da sociedade. A moda foi mostrada como signo de comunicação que os seres humanos delineiam para mostrar sua posição no mundo em determinado tempo. Sobre tendência, a palestra mostrou a verdadeiro significado de desta palavra e deu subsídios para entendimento de como se fazer uma pesquisa de tendência. Falo-se também sobre as tendências ao logo do século e da atual tendência de mercado.
* A palestra se encontra disponível para se ministrada para quem estiver interessado.

Nenhum comentário: