terça-feira, 10 de março de 2009

Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos - Verão 2010




Na última terça-feira, 03 de março, aconteceu o Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos para o Verão 2010. O evento foi promovido pela Assintecal e pelo SENAI em parceria com o SEBRAE e Apex-Brasil e este ano foi realizado no teatro Sesiminas oferecendo maior espaço e conforto aos mais de 500 participantes.

O evento começou com a palestra de Elisa Atheniense sobre a sua trajetória no mundo da moda. A empresária contou um pouco sobre a sua história, sua carreira e o processo criativo utilizado em sua empresa para a criação de suas coleções. Além de dar diversas dicas aos participantes sobre marcas interessantes e sites diversos que podem ajudar como inspirações e referências para a criação de acessórios.



Depois foi a vez do estilista Walter Rodrigues apresentar a palestra sobre as inspirações do Verão 2010. O estilista, que foi o profissional responsável pela pesquisa de inspirações do Fórum, mostrou aos participantes quatro diferentes propostas que envolvem novas tendências, estilos e públicos que deverão ser atendidos pela indústria da moda no verão 2010.

Do lado de fora do teatro diversos fornecedores de artefatos para a criação de acessórios e calçados deixaram seus produtos e materiais expostos. Ao todo foram 108 empresas de todo o país a expor protótipos de calçados e acessórios e showroom de componentes com materiais. Um bom espaço para empresários e designers conhecerem os diversos produtos do mercado abrindo assim grande possibilidade de negócios e contatos comerciais com os fornecedores.

O que este ano não agradou foi que o tão adorado catálogo que todos os anos é distribuído gratuitamente para os participantes teve de ser sorteado, devido ao grande aumento do número de participantes em relação a última edição. Nesta edição trouxe um público de cerca de 500 pessoas. Mas não se preocupe, o catálogo que traz todas as informações da palestra, cartela de cores, assim como os nomes dos fornecedores e seus produtos pode ser encontrado no seguinte link: http://ww3.assintecal.org.br/forum/content/catalogo/


Para quem se interessou e quiser saber mais sobre o Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos que acontece duas vezes ao ano em Belo Horizonte, e diversas outras cidades do país é só dar uma passadinha no site: www.assintecal.com.br/forum

Nenhum comentário: