Depois dos tão esperados eventos de moda brasileiros, está na hora de darmos aquela peneirada e saber o que realmente será usado no inverno 2011.
Atualmente é quase impossível falar de tendência como fazíamos à alguns anos atrás, a moda, cada vez mais pulverizada atende a todos os gostos e estilos, aquela lista das 10 novidades da estação não existe mais e, por este motivo, o que existe são rumos a serem seguidos, mas que devem ser adaptados ao estilo de cada marca, ou estilista.
Muita coisa já lançada neste verão irá continuar, o que convenhamos, é ótimo. A saia comprida, a renda, o couro, as calças skinnys, os bordados... Tudo isso continua a todo vapor no inverno 2011.
Então vamos ao que interessa, quais os rumos que poderemos seguir sem medo nesse inverno:
Rendas e Tricôs: Todo mundo usou os dois nas suas coleções. Aposta mais que certa se você souber usar e combinar é claro!! Os tricôs podem ser usados desde os grossos com pontos grandes até os fininhos e leves em ponto bem apertado.
Couro: Reafirmando o inverno 2010 o couro continua arrasando em 2011, ele apareceu em quase todos os desfiles. É essência você ter pelo menos uma pecinha que seja em couro, pode ser: saia, calça, vestido, colete, jaqueta...
Transparências: continuando a aposta do verão as transparências aparecem de forma delicada e em looks para a noite.
Pele e plumas: Uma aposta trazida pelas grandes marcar internacionais nas semanas de moda de Paris e Nova York elas podem ser usadas em roupas inteiras golas e detalhes.
Mistura de pesos de tecidos: misturar tecidos leves como a renda e o tule com couros, lãs pesadas e brins.
Formato casulo: para vestidos e paletós.
Saias: O comprimento você deve combinar com o seu biótipo. Foram apresentadas de mini e curta a pelo joelho, midi e longa.
Calças: As skinny continuam reinando e as cenouras mais curtas.
Cores: Cores básicas no inverno como Preto e cinza. Cores leves como o branco e tons de bege. Cores fortes como o laranja, mostarda, verde e azul.
Bordados: continuam os brilhos em paetês e pedras grandes.
Casaquetos: curtos e retos ou presos por cintinhos.