
Mas esse visual fofo dos Beathes foi toda uma estratégia de marketing do empresário da banda! Quando os Beatles não tinham empresário eles andavam estilo Rock’n Roll, jaqueta de couro e tudo! Mas foi só chegar Brian Epstein, o empresário, que logo ele botou ordem naquilo tudo e disse que esse look rock estava batido e que o público precisava de algo novo. Pediu para os moçoilos tirarem as jaquetas e investirem nos ternos. Parece essa dica foi essencial para que os Beatles se tornassem tão marcantes. Foi tanto sucesso que até hoje esse visual vem inspirando bandas como Franz Ferdinand e The Killers, que “causam” com seu estilo carinhas arrumadinhos...
Se bem que o visual “I don´t cara but actually I care”, com cabelos desgrenhados e roupas arrumadas de forma desarrumada, como do Strokes arrazam também. Foi então com esse estilo bem comportado que os Beatles começaram a fazer sucesso, a Beatlemania chegou ao ápice, e a roupas e corte de cabelo viram moda por todo mundo. Mas a partir do disco Rubber Soul, os Beatles já estavam emplacados no sucesso, suas musicas tocavam em todas as rádios e seus rostos eram estampa de várias revistas e eles se acharam famosos o bastante e pensaram que não precisaria mais das dicas de moda do empresário. Resultado: Deixaram o cabelo e a barba crescer e trocaram os terninhos por batas. O empresário/consultor de moda não apresentou nenhuma resistência e foi aí então que o Beatles entrou naquela fase hiponga que todo mundo conhece. Quem assistir o documentário dos Beatles vai perceber que mesmo com 60 e poucos anos, os 3 beatles usam roupas estranhas.
O Paul passa grande parte do Anthology com um colete de estilo duvidável e o George usa umas roupas mega coloridas e estampadas. Por fim, o Ringo que usa roupas bem modernas... e é evidente que o estilo da banda foi deixado de lado, não condiz com a atualidade e e os mebros não dialogam entre si.. Mas enfim, o que marcou de Beathes em nossa memória foi aquele visual bons meninos que fez moda... aqueles garotinhos lindos e bem comportados que nossas mães queriam se casar e sua musica também, claroo, que é uma coisa eterna e que nunca vai sair da moda.
